Dra. Tatiana Araújo representa o Brasil na principal conferência mundial de estética e antienvelhecimento
O processo de envelhecimento é natural e irreversível, e embora nenhum tratamento seja capaz de detê-lo completamente, é possível desacelerá-lo por meio de terapias avançadas — como as que compõem a Estética Regenerativa, área que tem conquistado espaço por unir Ciência, Biotecnologia e resultados reais.
Dra. Tatiana Araújo, especialista em Estética Regenerativa, acaba de retornar de uma experiência internacional marcante: sua participação na AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress), a principal conferência mundial voltada à Medicina Estética e Antienvelhecimento, realizada em Mônaco. O evento é referência global e reúne os maiores nomes da área, além de apresentar os avanços científicos e tecnológicos que estão redefinindo os padrões da beleza e da saúde da pele.
Com formação em Biomedicina Estética e Estética Cosmética, Dra. Tatiana é especialista em Altas Tecnologias e Estética Regenerativa, com certificação internacional pela Universidade de Harvard (EUA) e pela Universidade do Porto (Portugal). Seu trabalho é pautado na aplicação de terapias inovadoras e seguras, que atuam diretamente a nível celular, proporcionando rejuvenescimento de dentro para fora.
A Estética Regenerativa busca restaurar tecidos envelhecidos, devolvendo à pele características de juventude, não apenas na aparência, mas também na funcionalidade. Diferente das abordagens convencionais — que apenas preenchem ou tensionam a pele —, essa linha terapêutica trabalha com pilares celulares, tais como:
- Células-tronco.
- Sinais biológicos.
- Andaimes de matriz extracelular.
O AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress), realizado anualmente em Mônaco, reúne especialistas para apresentar inovações, técnicas e pesquisas na área
Entre os principais recursos utilizados pela Dra. Tatiana Araújo estão:
- ULTRAFORMER MPT: Gera micropontos de coagulação nos tecidos, promovendo contração e firmeza. Estimula os fibroblastos, células que produzem colágeno.
- CaHA (Hidroxiapatita de Cálcio – 3ª geração): Com esferas porosas, oferece um alto poder regenerativo, superior às versões lisas.
- PDRN: Derivado do DNA do sêmen do salmão, possui estrutura semelhante ao DNA humano, o que garante propriedades regenerativas e reparadoras.
- Peptídeos: Moléculas formadas por aminoácidos que compõem proteínas essenciais para a saúde da pele, como colágeno e elastina.
- NMN (Nicotinamida Mononucleotídeo): Um dos ativos mais promissores para longevidade celular. Ao se converter em NAD+, melhora a eficiência celular, combatendo os efeitos do tempo.
- Exossomos: Vesículas extracelulares provenientes de células-tronco, que transportam informações entre as células, estimulando processos de reparo e regeneração tecidual.
Segundo Dra. Tatiana, “os ativos regenerativos funcionam como verdadeiros combustíveis para nossas células, ajudando-as a se reparar, se regenerar e permanecer jovens por mais tempo”. Sua atuação é marcada pela busca constante por conhecimento e tecnologia de ponta. Mais do que acompanhar tendências, Dra. Tatiana Araújo faz parte do seleto grupo de profissionais brasileiros que estão moldando o futuro da estética com ética, ciência e excelência.



Rua Misseno de Pádua, 334 . Centro . Lavras-MG
WhatsApp: 35 99153-2987
Instagram: @vitaliestetica
Instagram: @dratatiaraujoestetica