JOVEM ARTISTA DIVIDE SEU TEMPO ENTRE A PINTURA E A ENGENHARIA, BUSCANDO UM ESTILO CADA VEZ MAIS PERSONALIZADO DE SUAS OBRAS
Uma vida dividida entre cores, pinceis, formas, sensibilidade e números, projetos e sistemas industriais, assim são os dias do jovem artista Weber Souza, 27 anos, recém-formado Engenheiro de Automação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com um olhar apurado, luz, sombra e profundidade se transformam em tonalidades metricamente calculadas pela intuição, tornando seus quadros contemporâneos e estilosos. Weber é autodidata e planeja para o futuro algo mais ousado e identitário que reflita melhor sua personalidade com uma arte mais fluída e lúdica, com técnicas que têm como referência Jackson Pollock, trazendo às suas obras uma combinação de contrastes bem intensos, marcantes e ao mesmo tempo produções mais abstratas e expressivas. Além de estilos, temas e da imaginação ativa que permeia seus dias, o artista afirma querer levar mais da sua arte para os muros e ruas.
Em um studio instalado em sua própria casa, o artista vira criança com seus pinceis lançando à tela em branco toda expressão de seus sentimentos e ideias, trazendo ao mundo material tudo que vivencia em seus momentos de introspecção e autoconhecimento. O abstrato se faz forma para injetar energia em sua arte.
Em suas redes sociais, apresenta as etapas para a realização de seus quadros comercializados para diversos públicos e estados brasileiros.
Weber Souza
webersouza.com . @webersouza.art