Uma história de sonho, persistência e inovação
Texto: Vanessa Fagundes | Foto: Adilson Henrique
Em um setor altamente competitivo como o de tintas, poucas histórias são tão inspiradoras quanto a de Israel Airton Dialuce. Ele iniciou sua trajetória profissional como motoboy no ramo, em 2004, mas nunca perdeu de vista um grande objetivo: ter sua própria loja. Em 2019, esse sonho se tornou realidade, com a fundação do Baratão das Tintas, ao lado de sua irmã, a advogada Cristiane Aparecida Rosa Dialuce, e de um amigo. O empreendimento nasceu em junho daquele ano, trazendo consigo a determinação e a visão de oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também um atendimento especializado. Dois anos depois, o amigo de Israel deixou a sociedade, e a loja passou a ser administrada exclusivamente pelos irmãos Dialuce.
Diante dos desafios da pandemia, buscaram fortalecimento, e, em 2021, associaram-se ao Clube das Tintas, grupo que oferece suporte estratégico e logístico a lojistas independentes. Fundado nos anos 2000 e oficializado em 2013, o Clube reúne mais de 50 lojas em 25 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, além de um centro logístico em Contagem (MG).
Com um catálogo de 10.500 SKUs e parcerias com marcas renomadas, como Coral, Suvinil, Bema, Atlas, Sherwin-Williams e Maza, o Clube das Tintas se tornou o segundo maior especialista do segmento no Brasil, reunindo mais de 320 colaboradores diretos e uma ampla frota de veículos.
O grande diferencial do Clube das Tintas está no atendimento exclusivo. Mais do que vender tintas, a loja busca oferecer soluções personalizadas para cada cliente, sejam profissionais da construção civil, arquitetos ou consumidores finais.
Apostando em seriedade, transparência e união, Israel e Cristiane transformaram um sonho em um negócio sólido e próspero.
Com isso, os irmãos seguem sempre inovando e colorindo histórias com qualidade e excelência.


Rua Otacílio Negrão de Lima, 64 . Centro . Lavras-MG
Telefone 35 3821-8216
WhatsApp 99901-8529
Instagram: @clubedastintas_lavras