fbpx

Quarteto Atlântico seduz plateia lavrense com virtuosismo e poesia

O auditório Martha Roberts (Karlota Kemper), no Instituto Presbiteriano Gammon, foi palco de uma apresentação memorável do Quarteto Atlântico na noite deste sábado (8), em Lavras. Formado por Ivan Scheinvar (violino), Thiago Teixeira (violino), Luiz Felipe Ferreira (viola), Bruno Valente (violoncelo), o grupo mostrou todo seu virtuosismo e talento artístico para uma plateia atenta.
O repertório apresentou obras de Carlos Gomes, Beethoven, Heitor Villa Lobos, Felix Mendelssohn e Astor Piazzola A apresentação consolida a proposta do “Sonâncias e Ressonâncias – Uma Ponte Poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes”, projeto promovido Confraria Azul, instituição que realiza encontros entre o público e o que há de lírico, poético e filosófico nas artes nacionais.
A curadoria do concerto ficou a cargo de Dea Backeuser, Rômulo Pizzolante e Silvia Diniz. A iniciativa já havia brindado os lavrenses com a apresentação da cravista Rosana Lanzelotte em maio passado. O evento contou com o apoio da Associação Mineira de Cultura e Educação Patrimonial (AMCEP) e do Instituto Presbiteriano Gammom.
Após o concerto, aconteceu um coquetel, a cargo do Bountè Cerimonial e Eventos, na Mansão Jardim, com a presença do público e convidados. Pessoas presentes ao concerto, como a professora aposentada do Conservatório Estadual de Música de Varginha, Eldah Drummond, elogiou a iniciativa da Confraria Nota Azul. “É um deleite poder degustar esse tipo de música de concerto. Agora podemos ter essa oportunidade”.
“É muito importante para a cidade receber esse tipo de proposta, pois ficamos muito tempo carentes desse tipo de evento. É de grande relevância a sua realização para criação de novos públicos para a música de câmara”, destacou a professora do Centro Musical Edgard Williams, Silvia Regina Pfeffer.
Rômulo Pizzolante destacou as iniciativas pedagógicas e culturais da Confraria Nota Azul para ajudar, via leis de incentivo, às entidades beneficentes. Ele anunciou também o projeto “Anfitriões e Anfitriãs”, que permitirá que pessoas físicas e jurídicas estabeleçam parcerias com a confraria.
“Queremos construir uma ponte com o público, que se dá por meio das sonâncias e dissonâncias, entre o igual e o diferente, e isso acontece através do silêncio. A Confraria Nota Azul cumpre mais uma vez a sua função de promover formas comunitárias educativas para promoção da arte”, finalizou Pizzolante.

spot_imgspot_img

Newsletter

Artigos relacionados

Dirigentes da OAB/MG reinauguram sede da 17ª Subseção de Lavras

A Seccional Mineira reinaugurou, nesta terça-feira (10), a Casa...

Herbalife Extravaganza 2024

Entre os dias 21 e 23 de junho, a vibrante cidade de Bogotá, na Colômbia, foi palco do Herbalife Extravaganza 2024, reunindo mais de 12 mil distribuidores independentes de toda a América Central e América do Sul.

Burger 61: Sempre com novidades

Mais uma vez, o tradicional Burger 61 se moderniza e apresenta ao público sua recém-inaugurada área exclusiva para clientes.

Uma experiência gastronômica incomparável

A Serrano Steak House é o resultado da visão inovadora de Sartori, que trouxe para Lavras um novo conceito de churrascaria, combinando o autêntico churrasco gaúcho com um ambiente acolhedor e familiar.

Inaugurada a nova Cafeteria A Caprichosa: uma experiência única

Acaba de ser inaugurada no bairro Jardim Glória, ao lado da Padaria A Caprichosa e perto da rotatória do Condomínio Flamboyants, a mais nova cafeteria da cidade: A Caprichosa Cafeteria. Com uma arquitetura projetada pela Kasa Arquitetura, a cafeteria oferece um ambiente moderno e super aconchegante.
spot_imgspot_img